Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Nota de Apoio

O Sindilex presta apoio e solidariedade aos servidores ocupantes dos cargos de provimento em comissão da Assembleia Legislativa de São Paulo, que, após a aprovação do Projeto de Resolução nº 13/2020, de autoria da Mesa Diretora, sofrerão desconto de até 20% em seus vencimentos.

Ignorando totalmente o parecer da Procuradoria da ALESP, a Mesa colocou a matéria em votação no dia 30 de abril e conseguiu maioria de votos para aprovação.

O mencionado projeto guarda similaridade com o Projeto de Resolução nº 8/2020, de autoria da Mera Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, que, em sua redação original, também tratava de desconto nos salários dos servidores dos cargos em comissão. Entretanto, a pressão do Sindilex, dos Vereadores de oposição e a observação à nota técnica emitida pela Procuradoria da Casa, levou a Mesa a mudar a redação do projeto, retirando o desconto dos salários.

O Sindilex também reitera seu apoio ao Sindalesp – Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, e o parabeniza pela bravura na luta contra esse projeto nefasto e pela incessante defesa dos direitos dos servidores públicos daquele Legislativo.


PROTEJA-SE! FIQUE EM CASA.

Compartilhar