Responsabilidade Social

A Responsabilidade Social do Sindilex

O Sindilex tem firmado parcerias com entidades da sociedade civil visando lutar pela transparência e pela efetividade e eficiência de nossas instituições. Esse foi o exemplo da parceria com a Rede Nossa São Paulo que, junto com o Sindilex, conquistou a publicação dos Relatórios de Auditoria do TCM no site.

Outras parcerias visaram alimentar de informações a nossa categoria sobre temas de importância para a cidade e para outros entes da federação, como a Dívida Pública. Daí a parceria com a Auditoria Cidadã da Dívida que tem produzido amplo material sobre a Dívida e sobre a Previdência Social e também nos auxiliou na luta contra a
Reforma da Previdência no município de São Paulo.

O Sindilex desenvolveu reivindicações internas que também têm vínculo com a Responsabilidade Social. Um delas, já conquistada, a fixação da prova de vida para os aposentados em apenas uma vez por ano. Antigamente essa prova de vida era exigida todo o mês.

Outra conquista dentro desse tema foi a Campanha de Combate ao Assédio que já resultou na produção de Ato da Mesa estabelecendo procedimentos administrativos e de apoio à vítima de assédio sexual. Ato relativo ao Combate ao Assédio Moral será elaborado e publicado futuramente.