Documentos de Parceiros

Nesta seção, publicaremos documentos importantes, notas e boletins das entidades parceiras, como Pública Central do Servidor, Conacate, Fenastc, Auditoria Cidadã da Dívida, entre outros.

Carta de Porto Alegre

A FENASTC – Federação Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil realizou seu XXXI Congresso nos dias 06 e 07 de dezembro, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul com o tema: “Construir Tribunais de Contas a Serviço do Brasil”.

Ao final, o Congresso aprovou o documento denominado Carta de Porto Alegre que pode ser acessado clicando aqui

Segunda edição do caderno para debates

A Fenastc (Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil) lançou a segunda edição do caderno para debates. Nesta edição o tema é “A independência da Função de Auditoria”, que busca debater a importância da Independência da Função de Auditoria para o futuro dos Tribunais de Contas no Brasil.

Acesse aqui a edição

Estudo feito pelo Instituto Polis

Este tipo de investigação territorial e racial dos dados sobre a pandemia pode garantir maior equidade na vacinação contra Covid-19 em São Paulo.

Acesse o link abaixo e confira o estudo:

Abordagem territorial e desigualdades raciais na vacinação contra Covid-19 – Instituto Pólis

O BRASIL É O PAÍS DA ABUNDÂNCIA

Para entendermos como podemos virar esse jogo é necessário estarmos cientes das nossas imensas possibilidades.

Leia aqui a íntegra do manifesto da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD).

Assista aqui ao vídeo #ÉHORAdeVIRARoJOGO

Fenastc lança Caderno para Debates sobre o Papel dos Tribunais de Contas

A primeira publicação do Caderno para Debates da FENASTC discorre sobre “Qual o papel dos tribunais de contas na vida brasileira?”. O Caderno FENASTC foi lançado durante o IV Congresso de Controle Externo e Governança, que aconteceu no dia 15 de outubro de 2019,  no TCE do Amazonas. O material também  marcou a presença da FENASTC na Olimpíada dos Tribunais de Contas.

O caderno está sendo levado para muitos locais pelo Brasil e servirá de base para o debate entre os Servidores Públicos.

Segue aqui o arquivo digital na íntegra Caderno_FENASTC