Comitê Técnico de Auditoria

Vinculado à Diretoria de Assuntos Profissionais TCM, o Comitê Técnico de Auditoria tem como objetivo fortalecer a Carreira de Auditor do Tribunal de Contas do Município, construindo a independência da função de auditoria.

O objetivo nesta seção é divulgar os relatórios de auditoria e outros documentos de defesa da carreira de auditor.

A independência dos auditores é emancipatória. Aproxima as categorias e constrói a solidariedade entre os servidores dos Tribunais de Contas.

Aperfeiçoa o sistema. Ganha a sociedade! Ganham os servidores!

Confira as publicações

Artigo sobre a independência da função de auditoria

A Independência da Função de Auditoria e a necessidade de um Conselho Superior de Auditoria.

Por Romano Scapin – Auditor Público Externo do TCE-RS

Clique aqui e acesse a cartilha na íntegra

Artigo sobre a independência da auditoria de controle externo

Escritos pelo auditores Amauri Perusso (presidente da Fenastc), Josué Martins (presidente do Ceape) e Romano Scapin (diretor administrativo do Ceape).

Nota Técnica FENASTC

Nota Técnica da Fenastc referente à Independência da Auditoria.

XXV CONGRESSO DA FENASTC

Apresentação realizada no XXV CONGRESSO da FENASTC tratando da independência da Auditoria.

Clique aqui e acesse a cartilha na íntegra

Documento elaborado pelo Sindilex que esclarece a função da auditoria externa

Como fruto de um extenso processo de reflexões e discussões acerca do papel do profissional da Auditoria no âmbito do TCM, o SINDILEX publica documento norteador que trata do papel dos Agentes de Fiscalização, que exercem a função de Auditores do Controle Externo no Município de São Paulo.

Este documento apresenta as características e prerrogativas do profissional no exercício da atividade de Auditoria do TCM-SP (Agentes Fiscalização/Auditores), atividade finalística do Controle Externo, indispensáveis ao cumprimento de suas atribuições, competências e responsabilidades, que são peças fundamentais e indispensáveis à realização das atribuições legais do TCM-SP.

Clique e acesse Características e Prerrogativas