Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

FAZEMOS ARTE & CULTURA

BEM-VINDO(A)

O Sindilex criou esse espaço com o objetivo de divulgar as atividades culturais e artísticas realizadas por servidores
fora da Câmara e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Além disso, promover os laços entre as duas casas.

Maria Isabel Lopes Correa

Maria Isabel Lopes Correa, funcionária aposentada da Câmara Municipal de São Paulo. Em 1983 foi contratada CLT no gabinete do vereador João Carlos Alves (PT). Em 1984 é aprovada em concurso público e inicia sua carreira de funcionária efetiva. A partir de 1994 trabalhou na Biblioteca. Seu maior aprendizado foi a partir de 1999 quando assumiu a chefia no Arquivo Geral, iniciando a organização dos documentos históricos do legislativo, fazendo parte da CAD-Comissão de Avaliação de Documentos.

Publicitária e com experiência de trabalho com jornalismo, acumulou conhecimentos sobre os temas comunicação, memória e história.

Em 2004 assume a supervisão da Equipe de Comunicação Institucional, responsável também pela criação da revista Apartes. Em 2015 é nomeada coordenadora da Comunicação da Escola do Parlamento e em 2016, com Elisabete Minaki, coordenou o Centro de Memória da Câmara Municipal de São Paulo, formalizado nesse mesmo ano. Além de um site também foram publicados dois livros institucionais, Acervo Artístico do Palácio Anchieta e Câmara Municipal de São Paulo – 450 anos de história.

Aposentou-se em 2019 e vem dedicando-se, entre outras atividades, a recuperar histórias de que fez parte desde a infância nas Comunidades Eclesiais de Base em Embu das Artes. Bel e seu marido Wagner aceitaram o convite da amiga Dalila Pedrini e juntos organizaram o livro Fé e Política.

A obra traz 27 depoimentos inéditos de pessoas que fizeram parte das lutas das CEBs desde 1970, conquistando direitos e construindo uma cidade melhor para se viver, enriquecendo a bibliografia sobre Embu das Artes.

Feliz com o resultado, já têm novos projetos em andamento, inclusive para publicação de outros livros.

Para adquirir o livro Fé e Política acesse https://linktr.ee/FeePolitica

No Instagram: @fe.e.politica

Compartilhar