SIPAT 2023: Conheça as Iniciativas e Motivações desta edição

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é um evento anual que tem como objetivo promover a conscientização e prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. É uma oportunidade para os servidores da Câmara Municipal de São Paulo aprenderem sobre segurança no trabalho e como prevenir acidentes.

Destaca-se que a Lei 14.457/22 atribui à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) a obrigação de difundir informações, treinamentos, sensibilização e conscientização dos empregados em relação aos temas de prevenção e combate ao assédio e demais formas de violência no ambiente de trabalho. Essa lei trouxe mudanças importantes para as empresas com CIPA, como a implementação do Canal de Denúncias e a realização de treinamentos de prevenção contra assédio.

Objetivo: Promover a conscientização e prevenção de acidentes e doenças ocupacionais entre os servidores da Câmara Municipal de São Paulo.

Público Alvo: Servidores da Câmara Municipal de São Paulo, em especial os Secretários, supervisores, funcionários e chefes de gabinete.

Parceiros: A SIPAT é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo, a Controladoria Geral do Município de São Paulo e o Sindicato dos Servidores da CMSP e o do TCM – SINDILEX.

Programação diária

Atividade

Palestrante

Mesa de Abertura