SINDILEX PRESTA HOMENAGEM AO MÉDICO CARLOS NEDER

O Sindilex lamenta profundamente a morte, ocorrida nesta última sexta-feira, 24 de setembro, de Carlos Alberto Pletz Neder, mais conhecido como Carlos Neder, médico sanitarista, ex-vereador, ex-deputado estadual, gigante na luta pela saúde pública e participação social.

Vítima da covid-19, Neder estava internado desde o dia 8 de agosto. Trilhou um caminho de lutas e sonhos que tão bem ele construiu e representou desde a década de 1970 junto aos movimentos populares de saúde, em defesa do SUS. Parte em consequência de uma política genocida que promoveu a morte de mais de 590 mil pessoas amadas.

Generoso, empático, respeitoso, comprometido, tímido, leal, atento, persistente, teimoso, inteligente.

Deixou seu legado na história do Estado de São Paulo, defendendo a educação, a ciência, a reforma agrária popular. Revolucionou a capital como Secretário de Saúde do governo Luiza Erundina, ampliando serviços ao mesmo tempo que fortalecia os instrumentos de democracia e participação popular na política. Foi um dos fundadores do PT e e se dedicou a lutar pelas bandeiras históricas do partido e da esquerda.

O Sindilex estende condolências a familiares e amigos. E que possamos honrar sua memória com a nossa luta.

Carlos Neder, presente!