Seminário CNSP 2022

Do dia 15 a 18 de setembro realizou-se o Seminário 2022 da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) intitulado “Inter-relações do governo e seus servidores”.

Foram debatidos temas relevantes pertinentes aos servidores públicos e ao serviço público em forma de composição de 6 grupos temáticos entre os participantes que deveriam destacar quais os principais problemas e as respectivas propostas para solucioná-los ou encaminhá-los.

Destacou-se o fim da PEC 32 e a questão da alteração do teto constitucional dos servidores públicos.

Representando o Sindilex, Fenastc e Fenalegis, Marcos Alcyr Brito de Oliveira (vice-presidente do Sindilex e diretor da Fenastc e da Fenalegis) esteve presente no evento. Marcos Alcyr participou do grupo de trabalho nº 4, que tratou do tema “Teto Salarial”, cujo resultado colocamos à disposição no link a seguir:

GRUPO DE TRABALHO Nº 4_CNSP

A CNSP integra as demais entidades sindicais brasileiras que lutam por um serviço público gratuito e de qualidade e pela dignidade dos servidores públicos.

Destacamos que no dia 17 de setembro, comemorou-se os 27 anos de existência da CNSP. Parabéns e boas lutas é o que deseja o Sindilex para a Confederação representativa de Servidores Públicos.