Primeira assembleia da data-base define pauta de reivindicações

Dentre as demandas de 2016 estão a recomposição salarial, implantação de auxílio alimentação, redução da evolução funcional e mudanças referentes à GLIEP e GIEP

Na noite da última terça-feira (16/02), uma assembleia definiu a pauta de reivindicações para a data-base 2016. A reunião foi realizada na sede do Sindilex e serviu de espaço para o debate entre os servidores que sugeriram mudanças e incluíram demandas na pauta. A lista com os requerimentos da categoria foi elaborada com base em todos os pleitos recebidos durante todo o ano de 2015.

Dentre as reivindicações estão o reajuste anual de 11,55% (10,45% referente à inflação do período + 1% de ganho real), reajuste nos vales-refeições, implantação do vale-alimentação e do auxílio saúde. Há também propostas para a redução de evolução funcional e revisão da GLIEP dos celetistas da Câmara e da GIEP para efeito de aposentadoria no tribunal.

A pauta será entregue pelo presidente, Marcos Alcyr, e pela vice-presidente, Sônia Alves, aos chefes de gabinete do TCM/SP (18/2) e da presidência da CMSP (23/2). O resultado dessas reuniões será apresentado à categoria em nova assembleia.

Faça o download e confira as reivindicações das duas Casas: