Presidente da Auditar visita Sindilex e Tribunal de Contas

No dia 28 de julho, o presidente da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar), Paulo Wanderson Moreira Martins, e seu Vice-Presidente, Regis Soares Machado, estiveram em São Paulo e visitaram a sede do Sindilex. O objetivo principal da visita foi uma aproximação entre a base da Auditar com outras entidades sindicais e a sociedade civil organizada da capital paulista.

A atual gestão do Sindilex incentiva a aproximação das entidades de classe com a sociedade civil organizada e apoia esse tipo de iniciativa, por meio de um grupo de trabalho para modernização do TCM/SP que funciona dentro da estrutura da Rede Nossa São Paulo.

O Sindilex, representado por seu presidente, Marcos Alcyr, acompanhou os visitantes em uma reunião com o presidente da Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, conselheiro João Antônio, que acenou para a possibilidade de convênios para cursos de interesse dos servidores dos Tribunais de Contas do País, bem como outros temas relacionados a construção de uma cidadania participativa.

O presidente do Sindilex também participou de uma conversa entre os dirigentes da Auditar e os servidores da Secretaria do Tribunal de Contas da União (TCU). “A iniciativa de aproximação é saudável no sentido de promover o avanço da credibilidade de nossas instituições junto à sociedade e resgatar a autoestima dos servidores”, disse Marcos Alcyr.

O Sindilex está atento a toda iniciativa que tem como objetivo fomentar a cidadania por meio de atuação transparente e eficaz das instituições e estimular os servidores a melhorem seus desempenhos e expertise, de forma a tomarem consciência de seu papel nesta missão.