Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Pauta de reivindicações 2021

No dia 25/05/2021, o Sindilex realizou reunião com a presidência do TCM em que estiveram presentes Sônia Alves, Marcos Alcyr e Daniel Santos representando a diretoria do Sindilex. Representando o TCM, estavam o presidente João Antônio, o Secretário Geral Ricardo Panato e a chefe de gabinete da presidência Angélica Fernandes.

Os temas debatidos foram: a Pauta de Reivindicações da Data Base de 2021, com destaque para os reajustes, extensão do auxílio-saúde aos aposentados, do teto remuneratório, da atualização do vale-alimentação e vale-refeição bem como da regulamentação do teletrabalho.

Referente às demandas de reajustes salariais, do teto remuneratório, da atualização do vale-alimentação e vale-refeição, a presidência informou que encontram limitação devido à lei complementar 173/2020.

Quanto à extensão do auxílio saúde para os aposentados, o presidente João Antônio ficou de conversar com o presidente da CMSP, vereador Milton Leite, a respeito.

Sobre o teletrabalho, a sua regulamentação está em estudo e demandará melhor avaliação, considerando que existiram avaliações positivas e negativas de servidores, assim como aumento e diminuição da produtividade em diferentes áreas.

Foi comentado também o cumprimento da ação judicial que envolve o pagamento de quinquênios (efeitos da lei complementar 173), ao que o presidente João Antônio informou que o TCM iria cumprir a decisão judicial, porém considerariam apenas os sindicalizados aqueles que constavam na lista da ação inicial.

Diretoria do Sindilex

 


Respeite o distanciamento seguro.
Use máscara. Proteja-se e proteja os outros!

Compartilhar