Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Palavra do Presidente do Sindilex

Momento de Balanços e Perspectivas

Nesse encerramento do ano de 2022 é momento de se fazer um balanço e refletir sobre as perspectivas para 2023.

O ano foi marcado por muita luta em nossa categoria. Conseguimos aprovação de reajuste salarial e atualização de benefícios dos servidores da Câmara Municipal no primeiro semestre.

Já no caso dos servidores do TCM, demandou-se muita luta para vencer as dificuldades na tramitação dos projetos de lei de reajustes, de atualização de benefícios e de extensão do auxílio saúde aos aposentados. Os servidores do TCM possuíam perdas acumuladas desde março de 2018.

Felizmente conseguimos superá-las, de forma que encerramos o ano 2022 com as duas Casas equiparadas quanto à atualização de remunerações e benefícios.

Para 2023, nossa perspectiva é manter a nossa atualização de remunerações e dos auxílios, assim como lutar por demandas que não conseguimos dar andamento neste ano.

No plano nacional, 2022 foi marcado por eleições que foram muito disputadas, com muita divisão entre os nossos colegas. Prevaleceu a escolha da maioria, de acordo com a tradição da democracia brasileira dos últimos anos.

Temos perspectiva de melhorias para os servidores do serviço público, considerando a indicação do presidente da Pública Central do Servidor para o Grupo de Transição do novo governo.

Foi entregue, inclusive, a pauta de reivindicações dos servidores públicos por parte da Pública ao Presidente da República eleito.

A Diretoria do Sindilex deseja a todos os servidores Boas Festas e a Esperança de um Ano Novo repleto de paz, saúde e realizações!

Daniel Santos
Presidente do Sindilex

Compartilhar