Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Nota de Repúdio às declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes

O Sindilex – Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo vem a público manifestar o seu mais veemente repúdio às declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, proferidas em audiência da Comissão Especial da Reforma da Previdência, ocorrida na última quarta-feira, 08 de maio de 2019, na Câmara dos Deputados.
Importante saber, o Senhor Ministro, que em todas as denúncias recentes de corrupção apuraram o envolvimento, em sua grande maioria, de políticos e de seus apadrinhados.
As carreiras do serviço público são as responsáveis pela fiscalização das contas dos governos e são as que primeiramente apontam os desvios e a malversação do dinheiro público. Mesmo nas condições em que se encontram, com déficit de pessoal, com falta de recursos para enfrentar os desafios, os servidores estão no exercício de suas funções prestando atendimento às demandas da sociedade.
Ao culpar os servidores públicos de maneira genérica e leviana, o Ministro Guedes ataca injustamente as carreiras de Estado, que são responsáveis por apurações, por investigações, e por atender os cidadãos igual e democraticamente.
Enfatizamos que um governo republicano, em todas as instâncias, deve cumprir com a sua responsabilidade de atender a população e de guardar o erário com a atuação de servidores preparados, motivados e equipados.
Esse governo, ao contrário, promove o desaparelhamento do Estado ao suspender o concurso público, ao efetuar cortes orçamentários obscuros em diversas áreas do conhecimento e ao pretender realizar reformas injustificadas no sistema previdenciário decretando a morte das aposentadorias de milhares de brasileiros.

Compartilhar