Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

FAZEMOS ARTE & CULTURA

BEM-VINDO(A)

O Sindilex criou esse espaço com o objetivo de divulgar as atividades culturais e artísticas realizadas por servidores
fora da Câmara e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Além disso, promover os laços entre as duas casas.

Fernando Aruta

Fernando José Afonso Aruta, aposentado da CMSP desde o segundo semestre de 2019, foi secretário de Comissões, supervisor de Comissões Parlamentares de Inquérito, secretário da Corregedoria e finalizou sua carreira na direção dos serviços legislativos – SGP-1.

Jornalista por vocação, formado em Direito e escritor por paixão, acredita em toda expressão artística como fator de redescoberta do ser humano e de sua relação crítica com a vida.

Dedicado à palavra desde cedo, participou do renascimento do grupo Poeco – núcleo prestigiado por nomes consagrados como Carlos Drummond de Andrade, Renata Pallottini, Olga Savary, Lindolf Bell, Antonio Portela, Péricles Prade, Marly de Oliveira, Dora Ferreira da Silva e Hilda Hilst, entre outros, que alcançou projeção nacional e arrebatou a atenção da mídia para a então nova geração de Poetas.

Após figurar em diversas antologias, lançou, em 1980, o “Quadrívio” com outros três autores, sua última publicação antes de mergulhar em um longo período de isolamento.

Tirou a poeira de seus escritos para agora lançar a obra “Tirando o atraso” que, como o próprio nome nos diz, reflete a evolução e a maturidade do escritor 40 anos após o lançamento do seu primeiro livro.

Para adquirir o exemplar do livro, acesse aqui

Compartilhar