Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Em defesa da democracia e da soberania popular

O SINDILEX vem a público manifestar seu mais profundo repúdio às iniciativas de ataques às instituições democráticas proferidas pelo Presidente da República ao apoiar o AI-5, instrumento utilizado pela Ditadura Militar para calar a democracia e perseguir os opositores.
Entendemos que o papel dos governantes é a defesa das instituições e não desestabilizá-las, sobretudo nesse momento em que passamos por grave crise sanitária provocada pelo crescimento exponencial do coronavírus no Brasil.

Temos muito ainda que aperfeiçoar a democracia e fortalecer nossas instituições, visando fazer com que o trabalho desenvolvido favoreça a maioria da população brasileira, não apenas alguns setores da sociedade, tais como medidas correntemente adotadas para favorecer o setor financeiro/rentista.

O aprofundamento da democracia é essencial para propiciar maior participação popular, conjuntamente com medidas que resgatem a cidadania de milhões de brasileiros relegados ao desemprego ou subempregos. São necessárias medidas como: emprego para todos ou renda mínima garantida; o fortalecimento do sistema público de saúde; habitação com saneamento básico; educação pública de qualidade; investimento em pesquisa, ciência e tecnologia, etc.

Avançar para inclusão de pessoas e fomentar a cidadania plena? SIM!

Retornar a momentos sombrios de nossa história e excluindo cada vez mais o povo brasileiro do exercício de cidadania? JAMAIS!

SINDILEX
Abril/2020


PROTEJA-SE! FIQUE EM CASA.

Compartilhar