Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Dica para o fim de semana

O Orgulho da Rua Parnell

O drama “O Orgulho da Rua Parnell”, de Sebastian Barry, ganha a cena com um realismo que, à primeira vista, pode espantar o público mais convencional.
Aos poucos, no entanto, essa  crueza, seja da ambientação ou das interpretações, se torna o principal trunfo para a conquista do espectador.
Dirigida por Darson Ribeiro, a peça é encenada em misto de galeria de arte e antiquário, com os pagantes acomodados em cadeiras e sofás ali expostos, diante do palco improvisado.
A protagonista passa um café nos primeiros minutos e, nessa atmosfera que parece eliminar o clima fantasioso, começam os depoimentos dos dois personagens.
Joe Brady e Janet (representados por Alexandre Tigano e Claudiane Carvalho) moram na periferia de Dublin, na Irlanda.
Malandro, ele rouba carros e descola dinheiro em pequenas falcatruas. Ela ama o marido e, apesar das dificuldades, cria feliz os três filhos.
Um acesso de fúria dele, depois de um jogo de futebol, destrói a harmonia familiar e inicia um longo e doloroso processo, entre a negação e a aceitação, referente ao sentimento que os une.
Toda estruturada em monólogos, a peça exige entrega redobrada de Tigano e Claudiane, surpreendentes na densidade dos personagens, e apresenta um raro equilíbrio, feito da direção.
Com Enrico Bezerra.
Direção: Darson Ribeiro
Duração: 80 minutos
Recomendação: 14 anos
Locais e horários: 25 de setembro
Local: SP Escola de Teatro – Sede Roosevelt
Compartilhar