Centrais lançam Agendas Legislativa e Jurídica no Congresso

O Sindilex apresenta as Agendas Legislativa e Jurídica das Centrais Sindicais. O Sindilex encontra-se nelas representado através Pública – Central Sindical do Servidor, de quem é filiado.

A Agenda Legislativa tem como objetivo “subsidiar a ação sindical institucional de diálogo junto aos parlamentares e à sociedade em geral sobre os temas conjunturais e estratégicos que estão em tramitação no Congresso Nacional, seja na Câmara dos Deputados ou no Senado Federal.” (p.5)

A Agenda Jurídica das Centrais Sindicais no Supremo Tribunal Federal “procura organizar os temas relevantes em matéria de direito social do trabalho e que já estão submetidos ao Supremo Tribunal Federal nas diversas modalidades de ação (ADC, ADI, ADPF, RE), com ou sem data para julgamento, de modo a acompanhar sua tramitação, interagindo na perspectiva de efetivação, concretização, afirmação e ampliação dos direitos das pessoas trabalhadoras e da cidadania ativa.” (p.3-4)

Confira:

Agenda Legislativa das Centrais Sindicais no Congresso Nacional