Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Cartilha do combate à violência contra a mulher e a família

O Sindilex tem como bandeira o combate à violência contra a mulher e a família. Por isso, apresenta esta cartilha “COMO UTILIZAR A ESTRATÉGIA DA SAÚDE PÚBLICA PARA PREVINIR E COMBATER A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER?” com o intuito de difundir as medidas necessárias para a coibição dessa prática que fere claramente os Direitos Humanos.

Além disso, o Sindilex entende que estimular a conquista da autonomia econômica das mulheres, desenvolvendo ações para a inserção e a permanência delas no mercado de trabalho, bem como sua capacitação e profissionalização, também são formas de enfrentamento da violência.

O Sindilex considera ser de vital importância a denúncia de casos de violência contra mulheres, crianças, adolescentes e família para que essa prática seja cada vez mais rara e, no futuro, eliminada da nossa sociedade.

Contudo, ficou evidente que as práticas de violência são intoleráveis e o Sindilex ao reunir esforços para elaborar esta cartilha contribui com a conscientização de que a violência doméstica deve ser denunciada. A denúncia colabora para que um dia esse ato venha a ocupar apenas um lugar no passado da nossa história, enquanto sociedade.

Amplie a sua consciência, fazendo a sua parte.
Não se omita diante de atos de violência doméstica!
Denuncie. Ligue para 180.

Compartilhar