Assembleia ratifica reivindicações e negociações da data-base

Na noite da última quarta-feira (31/03) o Sindilex realizou uma assembleia ordinária para colocar em discussão as contas referentes à 2015 e para apresentar o que já foi aprovado e o que está em negociação quanto às reivindicações da data-base. A assembleia foi conduzida pelo tesoureiro Clemil Robles e pelo conselheiro fiscal Aldo Cuomo.

As contas foram aprovadas por unanimidade e Clemil Robles aproveitou a ocasião para esclarecer aos presentes que o Sindicato está atualizando os balanços dos anos anteriores para disponibilizar os dados no site. O objetivo do Sindilex é ampliar a transparência de suas contas.

Na assembleia também foi apresentado o que já foi aprovado da pauta de reivindicações da data-base: o reajuste dos salários em 10,36% e do vale-refeição para R$ 40,00 para servidores da CMSP. Esses dois itens também estão em negociação para o TCM. Vale lembrar que o PL da atualização monetária dos vencimentos do tribunal foi aprovado em 1ª votação no dia 16 de março e que o reajuste do vale-refeição aguarda divulgação dos valores por parte daAdministração do TCM.