Aprovados em Assembleia os pontos da pauta da Data-Base 2015

Dentre as reivindicações estão a recomposição salarial com base na inflação, redução do tempo de evolução funcional e auxílio alimentação e refeição

Realizada no dia 05/02, na sede do Sindilex, a Assembleia Geral Ordinária da Data-Base 2015, contou com a presença de 30 sindicalizados. Baseados na pré-pauta de reivindicações, o presidente Marcos Alcyr e a vice-presidente pela Câmara, Sônia Alves, conduziram a plenária esclarecendo cada item e ouvindo sugestões de aprimoramento. A lista com as demandas da categoria foi elaborada com base em todos os pleitos, reclamações e sugestões que foram feitos durante todo o ano de 2014.

Dentre os itens sobre remuneração estão a recomposição salarial para servidores ativos, inativos e pensionistas pelo índice atualizado do IPCA acumulado de 12 meses, que atinge um índice provisório de 7,49%, o reajuste quadrimestral e o pagamento do índice de 0,82% retroativo a novembro de 2011 até dezembro de 2013.

Também está dentre as demandas a atualização do vale-refeição, com base no IPCA acumulado de 12 meses, e a concessão de vale-alimentação, ambos pagos em pecúnia e com natureza indenizatória.

Há também propostas para a redução do tempo de evolução funcional tanto para a Câmara quanto para o TCM-SP, a fim de tornar as carreiras de ambas as Casas mais atrativas.

Aos servidores celetistas, além de outros pleitos que também os beneficiam, a reivindicação é pela aprovação do PL 152/2013, que valoriza o pagamento da GLIEP.

O mesmo ocorre com os aposentados. Além de outros pontos que os alcançam, como o reajuste salarial e o vale-alimentação por exemplo, o pleito é quanto a revisão do Ato 1022/2008 que obriga os servidores aposentados a se apresentarem mensalmente na Câmara (prova de vida). Segundo o documento da data-base 2015, a sugestão é adotar o mesmo procedimento do TCM-SP e da Prefeitura que fazem o recadastramento uma vez por ano, no mês de aniversário do servidor aposentado.

Faça o download do arquivo e veja todas as reivindicações da Data-base 2015.

Pauta de Reivindicações – Aprovada em Assembleia