Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

1º de Maio, o dia do Trabalhador

A fim de homenagear os trabalhadores nesse 1º de Maio de 2016, o Sindilex irá além de relembrar a origem histórica dessa data, ou seja, a luta dos trabalhadores de Chicago, em 1886, que enfrentaram dura repressão quando foram às ruas por redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias e por melhores condições de trabalho.

O Sindilex vem homenagear os trabalhadores contemporâneos que, com sua força de trabalho, constroem a riqueza de uma nação. No serviço público ou na iniciativa privada, é das mãos dos trabalhadores que saem os produtos necessários à coletividade e ao acúmulo de bens e serviços que constroem o desenvolvimento de um país.

Por isso é importante que os trabalhadores continuem lutando por direitos, pois, como atores principais da produção, devem se empenhar em atuar como sujeitos de sua história, para construírem uma sociedade mais justa e igualitária.

Nesse sentido, o Sindilex entende que, considerando o momento difícil pelo qual estamos passando no cenário brasileiro, os trabalhadores, em especial os servidores públicos, não podem admitir retrocesso em seus direitos.

Compartilhar