Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Vamos ficar de Olho no Plenário Virtual!

Em razão da grave pandemia que assola o Brasil e a cidade de São Paulo, a Câmara Municipal de São Paulo está votando as matérias legislativas (Pls, Emendas etc.) através do SPV – Sistema do Plenário Virtual.

O SPV é o sistema que registra o voto de cada Vereador, informando o voto individual e total de cada matéria, também permite a participação de qualquer cidadão na avaliação positiva ou negativa de cada propositura.

A Mesa Diretora da Câmara, nesse momento de enfretamento do Covid-19, determinou que os temas que serão debatidos e votados no Plenário Virtual devem ser vinculados à mobilização do município sobre as medidas sanitárias, sociais, orçamentárias etc.

Porém, ressalte-se que, na semana passada, nós fomos surpreendidos com a proposta de Emenda n. 71/2020 de autoria do Vereador Police Neto ao PL 180/2020 (que já está aprovado). A Emenda do Police visava cortar os salários dos servidores. Mais recentemente, o Vereador Holiday protocolou o PL 200/2020, que também busca o corte de vencimentos dos servidores.

Vários economistas estimam que a economia mundial e a brasileira passarão por grande recessão econômica por conta da crise do coronavírus. Cortar salários, mesmo que provisoriamente, é aguçar a crise e atrasar por anos a recuperação do país. Há formas de buscar verbas que não passam pelo corte salarial de servidor. Vários países servem de exemplo, desde a Europa aos EUA. Nesse
momento deve-se realçar o principal papel do Estado que é o de garantir a vida com qualidade dos cidadãos.

O Sindilex está atento para todas as matérias que vão ao Plenário, e convoca todos os servidores para também participarem dessa vigilância. Vamos ficar de Olho no Plenário Virtual!

Siga os passos apresentados a seguir:

1. Entre no site da Câmara Municipal: www.saopaulo.sp.leg.br;
2. Clique na aba “Atividade Legislativa” e em seguida em “Plenário Virtual”;
3. Veja a relação dos projetos e emendas que estão em votação;
4. Caso veja qualquer projeto em prejuízo ao servidores, comunique
imediatamente o Sindilex.


PROTEJA-SE! FIQUE EM CASA.

Compartilhar