Em reunião de Mesa da Câmara Municipal de São Paulo realizada em 25 de fevereiro deste ano, o Sindilex expôs aos vereadores membros e aos demais presentes, a sua pauta de reivindicações que continha, dentre outras demandas, a retirada do nome dos servidores da publicação dos salários no site da Câmara.
Concordando com o Sindilex, o Presidente do Legislativo paulistano se comprometeu a realizar nova forma de publicação, que cumprisse o disposto na Lei de Acesso à Informação, mas que não expusesse a vida do servidor e o colocasse em situação de insegurança, segundo palavras do próprio Presidente.
Em 07 de maio de 2014, o Sindilex protocolou o Ofício nº 12/2014, encaminhado ao Senhor Secretário Geral Administrativo, solicitando adotar as medidas necessárias para que se cumprisse o que foi firmado verbalmente pelo Presidente.
No dia 01/08/2014, encaminhamos outro ofício reiterando os termos do anterior, a fim de que a Câmara adote procedimentos para minimizar a exposição pessoal de seus servidores, seguindo o exemplo já adotado por diversos órgãos públicos tais como o Tribunal de Contas do Município e o Senado Federal.
