Sindilex reitera pedido para que nomes de servidores não sejam publicados junto aos salários no site da Câmara

Em reunião de Mesa da Câmara Municipal de São Paulo realizada em 25 de fevereiro deste ano, o Sindilex expôs aos vereadores membros e aos demais presentes, a sua pauta de reivindicações que continha, dentre outras demandas, a retirada do nome dos servidores da publicação dos salários no site da Câmara.
Concordando com o Sindilex, o Presidente do Legislativo paulistano se comprometeu a realizar nova forma de publicação, que cumprisse o disposto na Lei de Acesso à Informação, mas que não expusesse a vida do servidor e o colocasse em situação de insegurança, segundo palavras do próprio Presidente.
Em 07 de maio de 2014, o Sindilex protocolou o Ofício nº 12/2014, encaminhado ao Senhor Secretário Geral Administrativo, solicitando adotar as medidas necessárias para que se cumprisse o que foi firmado verbalmente pelo Presidente.
No dia 01/08/2014, encaminhamos outro ofício reiterando os termos do anterior, a fim de que a Câmara adote procedimentos para minimizar a exposição pessoal de seus servidores, seguindo o exemplo já adotado por diversos órgãos públicos tais como o Tribunal de Contas do Município e o Senado Federal.