Sindilex realiza reunião com celetistas

No último dia 12, o Sindilex realizou uma reunião com os celetistas da Câmara Municipal de São Paulo para discutir o PL 152/2013 que trata, dentre outras questões, do enquadramento desses servidores em uma carreira. O debate ocorreu durante um lanche na sede do Sindicato e contou com a presença de funcionários de diversos setores da Câmara.

O PL 152/2013 foi aprovado em primeira votação. Mas, após ser apresentado um substitutivo que prevê o aumento da GLIEP a todos os celetistas, bem como aos servidores comissionados, o projeto ficou travado. Por isso, durante a reunião, os presentes discutiram qual será a estratégia adotada pelo Sindilex para mobilizar os celetistas a fim de, junto com o Sindicato, lutar pela aprovação do PL 152.

Ficou decido que: 1) o Sindilex deverá elaborar pelo menos duas propostas de substitutivo ao projeto; 2) as propostas deverão ser submetidas a Assembleia de servidores celetistas que deverá ser marcada para final de fevereiro, para que os celetistas escolham a melhor proposta.

A partir do resultado da Assembleia, o Sindilex e os servidores conversarão com a Mesa Diretora e com os Vereadores, para apresentar uma nova proposta de substitutivo e conseguir a aprovação em segunda votação.