Sindilex participa do Encontro Técnico Nacional da Fenastc

Entre os dias 14 e 15 de agosto houve o Encontro Técnico Nacional da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas (Fenastc), em Curitiba. O evento reuniu representantes de servidores de diversas regiões do Brasil, onde foram debatidos futuros encaminhamentos para os Tribunais de Contas e decididos apoios e engajamentos como, por exemplo, uma maior atuação no afastamento de Conselheiros ou Ministros suspeitos de condutas consideradas inadequadas para o cargo ocupado e a criação urgente de um Conselho Nacional dos Tribunais de Contas (CNTC).

O presidente do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Sindilex), Marcos Alcyr Brito de Oliveira, participou do encontro que proporcionou o debate sobre a transparência dos Tribunais de Contas e o papel dos servidores destas Instituições em relação à cidadania.

“O diálogo constante entre os servidores destes órgãos e também com a sociedade civil organizada possibilitará uma correção de rumo para que os Tribunais de Contas cumpram, com transparência e ética, seu papel constitucional de controle das contas pública”, afirmou Brito de Oliveira.

7739e7_77b4ddcf34314d8d90a95ce15ff07553