Sindilex participa de audiência pública a favor da PEC 555

O Sindilex esteve presente na audiência pública ocorrida na Assembleia Legislativa de São Paulo, na terça-feira passada, 13 de maio. O sindicato foi representado pelo presidente Marcos Alcyr Brito de Oliveira, no intuito de reforçar a luta pela aprovação da PEC 555, que extingue a cobrança previdenciária de aposentados e pensionistas.

O debate público foi contemplado por uma presença maciça das entidades representativas dos servidores públicos de todo o Brasil, abrangendo todas as esferas de Governo, além de entidades classistas como a Confelegis, Fenalegis e Aspal.

Para Marcos Alcyr, a aprovação da PEC é uma questão de justiça. “Não faz sentido o servidor que contribuiu a vida toda, tenha que continuar pagando após a aposentadoria”, afirmou Alcyr. Vários parlamentares apoiam a medida e uma série de encaminhamentos foram propostos para se levar adiante esta bandeira. O Sindilex está presente nesta luta, que entendemos justa e necessária, até que tenhamos o resultado esperado.