Sindilex participa da Audiência pública virtual sobre a PEC 32

CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo realizou, na manhã da última quinta-feira (15/7), Audiência Pública virtual onde discutiu os impactos na capital da possível aprovação da PEC da Reforma Administrativa, como é popularmente chamada a Proposta de Emenda Constitucional nº 32/2020.

Entre as principais medidas contidas na Proposta de Emenda à Constituição, há a alteração no regime de contratação, remuneração e desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças. A PEC da Reforma Administrativa também propõe que a estabilidade no serviço público ficará restrita a carreiras típicas de Estado.

A Audiência Pública desta quinta-feira foi conduzida pelo vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL), autor do requerimento para realização do debate. Também participou o vereador Faria de Sá (PP).

Na audiência, se manifestaram diversos representantes de entidades sindicais e de serviços públicos. A presidente do Sindilex, Sônia Alves, se posicionou contrário à PEC da Reforma Administrativa. “Dentre as hierarquias da sociedade, a mulher é a que mais vai sofrer. Diante da aniquilação do concurso público, as mulheres serão submetidas ao teste do sofá para terem cargos no “serviço público da indicação política”, criticou.

Houve, ainda, manifestações contrárias à PEC da Reforma Administrativa de munícipes participantes do debate.

A íntegra da Audiência Pública está disponível no vídeo abaixo:

Fonte: https://www.saopaulo.sp.leg.br/blog/impacto-da-pec-da-reforma-administrativa-na-capital-sao-debatidos-em-audiencia-publica-da-ccj/