Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Sindilex debate as demandas dos servidores do TCM e da Câmara

O Sindilex realizou na última quinta-feira, 19 de agosto, reunião com a Presidência do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

Foram debatidas as demandas dos servidores daquela Corte de Contas, em especial, o reajuste dos benefícios Auxílio Saúde e Vale Alimentação, conforme praticado pela direção da Câmara Municipal de São Paulo, a partir da reivindicação do Sindilex que consta da Pauta da Data-Base.

O Sindilex informou que a Câmara reajustou esses benefícios e creditou o reajuste retroativo a março (mês da Data-Base) além de calcular o índice inflacionário do reajuste não aplicado no ano de 2020. Foi uma vitória do Sindilex conquistar esses reajustes tendo em vista o cenário desfavorável.

O Presidente do TCM solicitou ao Sindilex que enviasse cópia do Ato 1518/21, da Mesa Diretora da Câmara, que trata do reajuste desses benefícios, bem como cópia do Parecer 07/2021 da Procuradoria para embasamento e decisão sobre a atualização financeira no Tribunal de Contas.

Referente ao teletrabalho, o Presidente informou que estavam sendo feitos estudos finais e que em breve seria publicada regulamentação a respeito.

Outros temas debatidos foram: a) informações sobre o retorno gradual às atividades presenciais; b) pagamento dos reajustes do próximo ano considerando os reajustes não aprovados (desde 2019); c) extensão do Auxílio Saúde aos aposentados, entre outros.

A Presidência se mostrou pronta a analisar todas as demandas e prometeu realizar conversações com o Presidente da Câmara visando estenderem o Auxílio Saúde aos aposentados e sobre os reajustes salariais não dados em razão da Lei Complementar 173/2020 e o caso do reajuste do TCM não aprovado pela Câmara em 2019.

Fortaleça a Luta do Sindicato. Filie-se!

Compartilhar