Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Sindilex apoia Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva Soberana

Acontece, em todo o Brasil, o processo de votação do “Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva Soberana do Sistema Político”, organizado por diversos movimentos e organizações da sociedade. O Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Sindilex) é grande apoiador desta empreitada. Estão disponíveis urnas para votação, tanto no Sindilex como na sede da Astcom-SP.

Como se sabe, a iniciativa de se realizar um plebiscito popular decorre de um duplo diagnóstico:
1) o Brasil precisa de uma urgente reforma do sistema político, a fim de conferir maior legitimidade e efetividade à nossa democracia, diante da crise do atual modelo representativo;
2) o Congresso Nacional não se revela capaz de executar satisfatoriamente tal missão, em decorrência dos bloqueios de diversos tipos de interesses (poder econômico, partidos políticos, os próprios parlamentares etc.) a qualquer forma de transformação estrutural e emancipatória no Brasil.

No site oficial da campanha (www.plebiscitoconstituinte.org.br) ou na fanpage (https://www.facebook.com/plebiscitoconstituinte?ref=br_tf) estão todos os detalhes de como participar desta grande mobilização pela realização de uma Constituinte para reformar o sistema político nacional.

Outro canal, muito interessante, designado pela campanha foi o vídeo (https://migre.me/ls8dT) em que o ator pernambucano Irandhir Santos, fala sobre a importância de participar do Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.

Participem desta campanha, por um Brasil melhor!

Informações com base no site www.plebiscitoconstituinte.org.br

Setembro/2014

Compartilhar