Presidente Daniel Santos e Vice-presidente Marcos Alcyr marcam presença no Encontro Técnico da FENASTC em Brasília

O Encontro Técnico da Fenastc foi realizado em Brasília nos dias 08 e 09 de agosto e teve como coordenador Amauri Perusso, presidente da Fenastc. O evento contou com a presença de servidores de Tribunais de Contas de diversos estados da Federação. Além do Presidente Daniel Santos e do Vice-presidente Marcos Alcyr, marcaram presença personalidades como José Gozze, presidente da Publica Central Sindical do Servidor, e o Conselheiro Edilson de Sousa Silva (TCE-RO), vice-presidente Executivo da Atricon, que estava representando o presidente Cezar Miola.

Imagem: reprodução

No dia 08 de agosto, as discussões aconteceram no Prédio Sede do Tribunal de Contas da União (TCU). O encontro foi marcado por debates centrados nos seguintes temas:

1. A atual situação dos Tribunais de Contas frente à crise no modelo de escolha de Ministros e Conselheiros;
2. Panorama nacional sobre servidores, abordando assuntos como concursos públicos, carreiras, promoções, recomposição anual de vencimentos, e condições e ambientes de trabalho;
3. Valorização e fortalecimento da independência da função de auditoria, destacando a importância da área técnica;
4. Estratégias para a reorganização e financiamento da estrutura confederativa do movimento sindical brasileiro;
5. Decisões sobre o local e a data para a realização do Congresso Ordinário da FENASTC de 2023, que contará com a eleição de sua Diretoria e Conselhos.

Imagem: reprodução