Presidente da Fenastc vem a SP para evento sobre desafios da Auditoria de Controle Externo

No dia 02 de junho o presidente da Federação Nacional das Entidades de Servidores de Tribunais de Contas (Fenastc), Amauri Perusso, ministrará a palestra Desafios da Auditoria de Controle Externo no Brasil no auditório da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas Conselheiro Eurípedes Sales. Dentre os temas propostos para debate estão assuntos importantes como a definição de competências e prerrogativas da auditoria, carreira nacional de auditor e transparência e publicidade ativa dos relatórios de auditoria.

O evento é uma iniciativa do Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (Sindilex), em parceria com a Escola de Contas, e integra uma série de outras ações que tem sido promovidas em conjunto com entidades de todo o país para provocar a reflexão e debate sobre a importância dos tribunais de contas, da auditoria de controle externo e da contribuição da sociedade civil no controle dos gastos públicos.

O Sindilex apoia todos esses eventos e também foi parceiro da Escola de Contas na realização da palestra Tribunais de Contas como instrumentos da cidadania, em agosto de 2015, na qual o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), conselheiro Valdecir Fernandes Pascoal, participou como expositor.

Desafios da Auditoria de Controle Externo no Brasil

Data: Dia 02/06/2026

Local: Escola de Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP) – Av. Professor Ascendino Reis, 1130

Horário: 9h