NOTA DE REPÚDIO AOS ATOS TERRORISTAS

Sindilex repudia atos terroristas em Brasília e pede punição dos responsáveis

O Sindilex, Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo repudia os atos de violência e vandalismo praticados por apoiadores do extremismo de direita, tipificados como atos terroristas, que ocorreram no último domingo 08 de janeiro.

Acompanhando as demais Centrais Sindicais, o Sindilex considera inaceitáveis os atos de destruição do patrimônio público e de ataque às instituições e exige a imediata apuração e prisão dos responsáveis além dos financiadores dessa barbárie que se acobertam no anonimato das redes sociais.

Os terroristas não apenas depredaram o patrimônio público, mas desrespeitaram o povo e sua escolha soberana e nada têm de patriotas, pelo contrário, são golpistas que agridem a democracia e o Estado de Direito.

Atitudes extremistas não podem ser toleradas. Uma sociedade democrática não pode conviver com atos abomináveis de violência que destroem a imagem internacional do país, desestabilizam a economia e afetam o movimento de reconstrução do Brasil, prejudicando diretamente a população.

09 de janeiro de 2023.

Sindilex – Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e do Tribunal de Contas do Município de SP.