Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Nota de Repúdio

ÀS AGRESSÕES PRATICADAS CONTRA OS SERVIDORES E TRABALHADORES DA SAÚDE

No dia 1ᵒ de maio, os profissionais da saúde fizeram uma manifestação pacífica em frente ao Palácio do Planalto em Brasília. O ato visava mostrar à sociedade as péssimas condições de trabalho e as dificuldades enfrentadas por essa categoria que está na linha de frente do enfrentamento da grave pandemia do Covid19 que assola o país e o mundo. A falta de equipamentos de proteção individual (EPIs), tais como máscaras, aventais, luvas, etc., e as extensivas jornadas de trabalho são responsáveis por expor mais facilmente esses trabalhadores ao risco de contaminação pelo vírus.

Nesses momentos de pandemia, ficam evidentes: o esforço e a dedicação desses profissionais e a importância do serviço público na salvaguarda da saúde da população, sobretudo daqueles mais pobres.

Tais manifestações são legítimas e fazem parte da democracia. No entanto, o que se viu foi a agressão desses guerreiros trabalhadores por parte de arruaceiros favoráveis ao governo de Jair Bolsonaro, numa clara ação de covardia e de desrespeito aos princípios da democracia e do direito à livre manifestação.

O Sindilex repudia qualquer agressão, violência ou tentativa de intimidação de trabalhadores que estão exercendo o seu direito e apoia a manifestação dos profissionais da saúde que, nesses tempos de profunda crise sanitária, arriscam ainda mais suas vidas em favor da saúde da população, mostrando verdadeiro heroísmo.


PROTEJA-SE! FIQUE EM CASA.

Compartilhar