Nicolelis: Brasil pode cruzar a marca de 3 mil mortes diárias por covid-19

O médico e neurocientista Miguel Nicolelis concedeu entrevista à TV Democracia nesta quarta-feira (03) em que comenta como a pandemia da covid-19 pode se transformar na “maior catástrofe sanitária do século” no Brasil e sugere a criação de uma “comissão de salvação nacional”, formada por “governadores, associação de prefeitos, sociedade civil, Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso e comunidade científica, sem participação do Governo Bolsonaro na tomada de decisões, com objetivo de “basicamente tomar o controle da situação”.

“O Brasil pode se tornar o maior laboratório a céu aberto do planeta em surgimentos de variantes mais infectantes, mais letais que pode se espalhar para o Brasil e para todo mundo. Nosso problema foi criado pela total falta de manejo dessa pandemia. Desde o início a inépcia, incompetência e a falta de sensibilidade e, porque não dizer, crime contra a humanidade e está se transformando num problema global.”

Miguel Nicolelis

Assista a íntegra da entrevista aqui: