Mesa de Debates com participação do Sindilex

Com a presença do Sindilex, será realizada na próxima quarta-feira (28), às 11h, uma mesa de debates para discutir a nociva reforma administrativa (PEC 32/2020). O evento terá as participações de Maria Lucia Fattorelli, auditora fiscal aposentada da Receita Federal e coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, e do núcleo São Paulo da Auditoria Cidadã da Dívida.

Auditoria Cidadã da Divida  é uma associação sem fins lucrativos que busca realizar, de forma cidadã, a auditoria da dívida pública brasileira, interna e externa, federal, estaduais e municipais. A organização está à frente da campanha É Hora de Virar o Jogo, que busca mobilizar a sociedade para modificar o modelo econômico atual, calcado no desmonte do Estado em favorecimento ao capital e no fim dos direitos dos trabalhadores e aposentados.

“O mercado tem sido muito hábil na propaganda que está insuflando os grandes meios de comunicação para jogar a opinião pública contra os servidores públicos, divulgando que essa PEC 32 vai modernizar, quando nem poderia ser chamada de reforma. Ela corresponde à destruição do estado social conquistado na Constituição de 88. O que nós conhecemos de estado de social de direito, obrigado a prestar serviços de saúde pública e educação universal gratuita, acaba. Essa reforma abre para privatização geral, terceirização geral, demissão com facilidade da maioria dos servidores públicos (federais, estaduais e municipais)”, explica Fattorelli em entrevista ao programa Faixa Livre.

“Por que o Paulo Guedes decretou sigilo das fases 2 e 3? Porque se apresentar agora, não passa. Porque é o desmonte total do Estado. As pessoas precisam ficar alertas em relação a essa propaganda de que o servidor público é o problema do Estado. Olha agora na pandemia, o que teria sido da população se não fosse o serviço público de saúde? O mercado só trabalha para visar lucro, e isso ficou claro durante a pandemia. Que eficiência é essa que joga o trabalhador de volta à escravidão?”, acrescentou a auditora aposentada.

Acesse os links e acompanhe ao vivo no YouTube ou no Facebook