FAZEMOS ARTE & CULTURA

BEM-VINDO(A)

O Sindilex criou esse espaço com o objetivo de divulgar as atividades culturais e artísticas realizadas por servidores
fora da Câmara e do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Além disso, promover os laços entre as duas casas.

Marcos Alcyr

Marcos Alcyr Brito de Oliveira foi presidente por duas gestões do Sindilex – Sindicato dos Servidores da Câmara de São Paulo e do Tribunal de Contas do Município de SP (de 2013 a 2018), e atualmente é diretor de assuntos intersindicais dessa entidade. É diretor da Fenastec (Federação que congrega as entidades representativas dos servidores dos Tribunais de Contas do Brasil), diretor da Conacate (Confederação da carreiras típicas de Estado) e diretor da Pública – Central dos Servidores.

Servidor aposentado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo – TCM/SP, atuou como auditor de controle externo, na área jurídica.

Professor em filosofia do direito com atuação na Escola de Contas do TCMSP, Escola Sindilex e no grupo CAOS Filosófico

É formado em Direito, desde 1991, pela Universidade de São Paulo – USP. Especializou-se em Interesses Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo – ESMP, em 2000, defendeu mestrado em Direito político e econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 2004. É doutor em Filosofia e Teoria geral do direito, desde 2016, pela Universidade de São Paulo – USP.

Autor dos livros:  Cidadania plena: a cidadania modelando o Estado e Sujeito de Direito e Marxismo: da crítica humanista à crítica anti-humanista, ambos pela Editora Alfa-Omega.

Esses livros estão disponíveis nas principais livrarias ou na própria editora com descontos: www.alfaomega.com.br