FENASTC discutirá o futuro dos Tribunais de Contas no XXIV Congresso Nacional

Encontro será realizado nos auditórios do Sindilex e da Câmara Municipal de São Paulo

Nos dias 4 e 5 de dezembro será realizado, em São Paulo, o XXIV Congresso Nacional da Federação das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc). Este ano o encontro será marcado pelo intenso debate sobre o futuro dos Tribunais de Contas e sua relação com a população, além de questões relacionadas à transparência dos relatórios de auditorias e à carreira nacional da auditoria.

A abertura do Congresso será no formato de uma Mesa Nacional de Conversações que discutirá a atualidade e o futuro dos Tribunais de Contas e sua relação com a sociedade. A atividade ocorrerá no dia 4 (quinta-feira), das 9 às 12 horas, na Câmara Municipal de São Paulo, e será aberta para a participação de entidades da sociedade civil e ao público em geral. Dentre os participantes estarão o conselheiro Maurício Faria, do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM/SP), representantes da Rede Nossa São Paulo, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), da Associação Nacional dos Auditores, Ministros e Conselheiros-Substitutos (Audicon).

No dia 5 (sexta-feira), as atividades do Congresso acontecerão no Auditório do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Município de São Paulo e da Câmara Municipal de São Paulo (Sindilex) onde será realizada a votação para a assembleia geral de eleição e posse da diretoria executiva, do Conselho de Representantes e do Conselho Fiscal da Fenastc. Haverá também a aprovação das contas da diretoria referentes a 2013 para as entidades-membros e a discussão sobre o posicionamento da Federação em relação a assuntos dos Tribunais de Contas do Brasil.

Serviço:
Data: 4 e 5 de dezembro
Locais: Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, nº100 – Auditório Prestes Maia – 1º andar.
Sindilex – Rua Japurá, nº43, sobreloja – Auditório
Para mais informações acesse www.fenastc.org.br