Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Escola de Contas do TCM/SP promove palestras

Diretores do Sindilex participaram do ciclo de palestras sobre fiscalização e investigação dos gastos no setor público, oferecido pela Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCM/SP, que aconteceu no dia 31 de março, no auditório da Casa. O objetivo foi apresentar aos participantes as ações e práticas exercidas pelo Tribunal de Contas.

O tema da primeira palestra foi ‘A fiscalização das contas públicas’, ministrada por Lívio Mario Fornazieri, Subsecretário de Fiscalização e Controle do TCM/SP, na qual demonstrou as formas e métodos utilizados pela instituição para fiscalizar as contas do Município.

Já a palestra promovida pelo jornalista e professor Moacir Assunção, cujo tema era ‘Lei de acesso à informação’, tratou sobre a transparência das contas públicas com o advento deste recente código legal.

O evento também contou com a participação do vice-presidente do TCM/SP, Edson Simões e do novo diretor-presidente da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas do TCM/SP, o conselheiro João Antônio.

Compartilhar