Dia do servidor público: dia de luta em todo o país

Este 28 de outubro, dia do Servidor Público, foi marcado como dia de muita luta em São Paulo, e em todo o país, contra a retirada de direitos.

Palestra sobre a PEC 32

Pela manhã o Sindilex promoveu palestra online com o apoio da Escola de Gestão e Contas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). Tendo como tema “PEC 32/2020: O que representa para o serviço público”, foi ministrada pelo consultor de entidades sindicais Vladimir Nepomuceno, com mediação de Sônia Alves, presidente do Sindilex, e pelo
vice-presidente, Daniel Santos.

Manifestações na frente da Câmara

No período da tarde, ocorreu grande concentração dos servidores municipais em frente à Câmara Municipal, considerando que projeto que definia a diminuição de férias e o fim das abonadas, estava em pauta, o qual acabou sendo aprovado no começo da noite.

O Sindilex marcou presença na manifestação com a presidente Sônia Alves e o vice-presidente Daniel Santos, o qual fez fala no caminhão de som.

Por volta das 17h, servidores federais e estaduais que estavam no ato do dia do servidor na Praça da República, dirigiram-se à Câmara Municipal unificando com a manifestação dos servidores municipais.