Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Debate do Movimento #mudatc na Câmara dos Deputados aponta caminhos

Ocorreu no dia 18 de julho o Debate realizado ao vivo  “Melhoramentos necessários para os Tribunais de Contas”.  O Evento foi organizado pelo Movimento #mudatc, inicialmente idealizado pela Conacate.

Realizado no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados, foi transmitido ao vivo pelo Portal Congresso em Foco, alcançando mais de 3000 pessoas que acompanharam a exposição dos participantes em suas visões de mudanças e avanços para os Tribunais de Contas.

unnamed (2)

Estiveram presentes o Presidente da Atricon, Conselheiro Valdecir Pascoal, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, Presidente da Ampcon, Antonio Carlos Fernandes Jr, Presidente da Conacate, Ismar Viana, Diretor da ANTC e Amauri Perusso, Presidente da Fenastc e o Ministro Marcos Bemquerer, Presidente da Audicon. A mediação foi do jornalista Fábio Góis, editor do Congresso em Foco.

unnamed (3)
unnamed (4)
unnamed (5)
A proposta do debate é pautar cada vez mais opinião pública e imprensa com os temas que precisam ser aperfeiçoados nos mecanismos e processos de aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas. E nesse aspecto as lideranças presentes, representantes das entidades associativas dos agentes públicos do setor, precisam aprofundar as questões, suas opções e recomendações para as PECs em tramitação no Congresso Nacional.

Veja aqui Depoimento do Presidente da Conacate, Antonio Carlos Fernandes Jr, e suas expectativas a respeito de colocar esse tema na pauta para a opinião pública:

O Presidente da Fenastc, e Vice Presidente da Conacate, Amauri Perusso, externou sua visão de necessidade de convergir soluções e apresentá-las publicamente:

A jornalista do Correio Braziliense Monica Aguizaguirre esteve presente e externou sua opinião:

 

Já o jornalista Fábio Góis, do Portal Congresso em Foco, evidenciou a preocupação com a evolução dos temas sobre transparência:

LEIA AQUI MATÉRIA SOBRE O DEBATE PUBLICADA NO CONGRESSO EM FOCO

unnamed55

Compartilhar