Confira os assuntos tratados na primeira reunião de Diretoria e Conselho Fiscal

Na data de 27/01/2022 ocorreu a primeira reunião de Diretoria e Conselho Fiscal da gestão 2022/2024 do Sindilex, realizada de forma online. O presidente Daniel dos Santos conduziu a reunião, que contou com a seguinte pauta:

1 – Aumento dos casos de Covid-19 e retorno de atividades presenciais na Câmara e no Tribunal de Contas;
2 – Data-base 2022, com destaque para:
2.1 – Extensão Auxílio-Saúde aos aposentados do TCM;
2.2 – Atualização salarial;
2.3 – Atualização dos auxílios saúde, alimentação e refeição;
3 – Programação das atividades para 2022;
4 – Outros assuntos.

Após o debate e discussões da pauta pelos membros da Diretoria. foram propostos os seguintes encaminhamentos:
1 – Antecipação de pedidos ao TCM de atualização salarial e dos auxílios saúde, alimentação e refeição;

2 – Criação de grupos de trabalho específicos:
– Grupo de trabalho da Data-Base: Aldo, Miguel, Vera, Antônio Nunes, Djalma e Daniel;
– Comissão elaborar reenquadramento dos celetistas no QPL da Câmara: Mário Sérgio, Vera, José Mauro, Miguel e Daniel;
– Comissão Temas dos Aposentados: Djalma, Daniel e convidar outros servidores;

3 – Sugestão para elaboração de planejamento das seguintes áreas específicas:
– Conselho Fiscal (inclusive eleição presidente)
– Escola Sindilex
– Comunicação
– Cultura
– Esportes
– Reforma de Estatuto (maio ou 2º Semestre)

4 – Alinhamento do Sindilex com o calendário de atividades das entidades superiores: Fenalegis, Fenastc, Conacate e Pública.