Auxílio-saúde é discutido com presidente e vice-presidente do TCM/SP e com chefe de gabinete da presidência da CMSP

Tema é uma das reivindicações da data-base 2015

Dia 5/3 acontece segunda assembleia

O Sindilex defende a implantação do auxílio-saúde como uma de suas reivindicações prioritárias desde 2009, quando foi instituída a nossa data-base. Desde então, o Sindicato elaborou uma série de estudos sobre o tema, além de comparativos com outros órgãos públicos que já possuem tal benefício.

Já em 2010, o atual vice-presidente do TCM/SP, conselheiro Edson Simões, demonstrou interesse na implantação e estudou diversas opções de como instituir o auxílio-saúde. Foi cogitado, por exemplo, um plano de saúde com autogestão.

Entretanto, em 2014, Simões e o grupo de trabalho chegaram à conclusão de que o melhor seria adotar o sistema de reembolso. Assim, os servidores e seus dependentes seriam ressarcidos dentro de um valor limite a ser definido de acordo com a disponibilidade orçamentária. Na ocasião, o Conselheiro elaborou uma minuta de lei e apresentou para o restante colegiado do TCM/SP.

Durante audiência no último dia 05 de fevereiro, Simões reafirmou ao presidente do Sindilex, Marcos Alcyr, sua disposição em levar adiante o processo de implantação do benefício. Afirmou também ter encaminhado para exame do colegiado a minuta de projeto de abono de fim de ano, benefício já recebido pela Câmara Municipal de São Paulo (CMSP).

No dia 12/2, o atual presidente do TCM/SP, conselheiro Roberto Braguim, recebeu o presidente e a vice-presidente do Sindilex e afirmou que dará prosseguimento aos trâmites necessários para aprovação do benefício.

Na CMSP, apesar de ainda não ter passado pela Mesa Diretora, a possibilidade da implantação do auxílio foi bem recebida pelo gabinete da presidência. O assunto foi discutido durante uma reunião, em 12/2, que tratou da pauta de reivindicações da data-base 2015.
2ª assembleia da data-base

Dia 5/3, às 18h30, acontece a segunda assembleia da data-base 2015. Durante a reunião serão apresentados os resultados das negociações entre o Sindilex e as direções da Câmara e do Tribunal de Contas.

Participe! Faça valer seus direitos.

Fevereiro/2015