Assembleia Geral Extraordinária define estratégia de mobilização

O Sindilex, realizou ontem (19), na sede da entidade, uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir as mobilizações em defesa dos direitos previdenciários que estão ameaçados com a Reforma do Executivo Municipal. Diante da iminente votação do Projeto, o Sindilex está convocando sua base para uma série de ações para mostrar a insatisfação dos servidores e barrar o PL. Participaram da Mesa a vice-presidente do Sindilex, Sônia Maria Corrêa, o secretário geral José Mauro da Silva e o presidente da Fenalegis, Antônio Carlos Fernandes.
Logo na abertura dos trabalhos, com o ponto de informes, Sônia informou aos presentes sobre as providências que o sindicato já tomou na luta contra a Reforma. Uma delas foi um documento com várias ilegalidades do Projeto. A Análise da constitucionalidade do Projeto de Lei 621/206 do Município de São Paulo, assinada pelos pareceristas Edson Vidigal e Cláudio Renato do Canto Farág, foi entregue para cada um dos vereadores.
De acordo com Sônia o documento está dando sustentação aos que nos apoiam além de apresentar fortes argumentos para falarmos o porque somos contra o PL. “Estamos no melhor caminho, com uma mobilização forte aliada a conteúdos consistentes” completou Sônia.
Em seguida, Antonio Carlos externou pontos de análise de conjuntura apontando uma ampla reflexão sobre a importância do movimento sindical e uma retrospectiva sobre como foram combatidas reformas anteriores que ocorreram em 1998, 2003 e a mais recente, em 2017. O líder da Federação aproveitou a oportunidade para destacar as principais ações que barraram a Reforma no Congresso e alertou: “É importante que estejamos organizados e articulados para fazer frente aos ataques”.
Aberta a palavra, os presentes se manifestaram com encaminhamentos sobre as estratégias para mobilização, que serão divulgadas posteriormente pelo sindicato.