Sindilex tem atuado para conquistar a aprovação desse projeto de lei e seu substitutivo
O Sindilex inseriu, desde a primeira assembleia com a categoria, um ponto importante na pauta da data-base: a aprovação do PL 152/2013 com o substitutivo que valoriza a GLIEP dos servidores celetistas, uma antiga reivindicação dessa categoria da Câmara Municipal de São Paulo.
Dentro do processo de apresentação e negociação da pauta junto à Presidência, o Sindilex insistiu nessa reivindicação por considerar justa a demanda. Durante esse processo, o Sindilex conversou com o senhor Fábio Pereira, representante da presidência na Comissão Paritária e com o chefe de gabinete da presidência, senhor Rodrigo Rossler, no sentido de conhecerem o projeto original, bem como o substitutivo, a fim de avaliarem a viabilidade da aprovação pela Mesa Diretora.
A solicitação foi atendida e o servidor José Mauro foi chamado ao gabinete para explicar a origem do projeto de lei e pontuar os benefícios da proposta para os celetistas e para a Câmara.
Na última reunião de negociação das reivindicações da data-base, realizada no dia 18 de março, os representantes da presidência do Legislativo informaram o Sindilex que o PL 152/2013 deverá ser debatido na Comissão Paritária de Negociação Permanente para que esta apresente uma proposta de encaminhamento da referida matéria. Nesse parecer deverá considerar todos os aspectos que envolvem o PL, tais como, impacto financeiro, alcance da proposta, etc.
Servidores celetistas fiquem atentos.
Participe. Faça valer seus direitos!