Presidente de Honra do IBAP visita o Sindilex

O SINDILEX recebeu no dia 18 de julho a visita do Professor Guilherme José Purvin de Figueiredo, Doutor em Direito Ambiental pela USP e Procurador do Estado de São Paulo.

Na oportunidade o presidente do SINDILEX Marcos Alcyr Brito de Oliveira convidou o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP), entidade da qual o Prof. Guilherme é presidente de honra, a apoiar a realização do Encontro Técnico Nacional 2013 da Fenastc. Sendo um evento voltado para a relação entre as contas públicas, a cidadania e transparência interessa a sociedade civil como um todo.

Por outro lado, o IBAP solicitou o apoio do SINDILEX ao 19º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, a ser realizado entre o final de outubro e início de novembro na cidade de Águas de Lindoia.

Foi manifestado convite a todos os associados do SINDILEX interessados em colaborarem com artigos para a publicação “Revista de Direito e Política”, dirigida pelo Prof. Guilherme em parceria com os Profs. Odete Medauar e Ricardo Antonio Lucas Camargo.

São todas ações com alcance para discutir o interesse público em um momento do Brasil sensível às transformações e aberto à participação social e política.

Marcos Alcyr e Guilherme Purvin, agora na condição de ex-presidente e atual coordenador internacional da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil (APRODAB), iniciaram tratativas no sentido da realização de uma mesa redonda sobre o tema “Meio Ambiente e Gestão Pública”, a ser organizada pelo SINDILEX e pela APRODAB, dentro do projeto “Diálogos com a Sociedade”.