Pauta da Data-base à presidência da Câmara

O Sindilex apresentou e debateu a pauta de reivindicações da Data-Base 2015 com o chefe de gabinete da presidência da Câmara, Rodrigo Rossler, na tarde de quinta-feira, 12/02. Estavam presentes o presidente do Sindilex, Marcos Alcyr, e a vice-presidente, Sônia Alves.

Da mesma forma que no Tribunal de Contas, o chefe de gabinete se dispos a encaminhar as demandas ao Presidente e à Mesa Diretora, garantindo, de antemão, as providências de alguns pontos, tais como: a alteração do Ato 1022/2008 para garantir o recadastramento dos aposentados apenas uma vez ao ano, e realizar estudo detalhado do PL 152/2013, que trata da carreira dos celetistas.

Além disso, concordou com o Sindilex sobre a necessidade de realizar diagnóstico das carreiras da Câmara Municipal, a fim de se fazer concursos de forma mais planejada, e sobre iniciar debates e palestras sobre teletrabalho.

Rodrigo Rossler enfatizou a importância da parceria entre a Câmara e o Sindilex, visando o avanço da qualidade dos serviços prestados pela instituição, e, por conseguinte, a satisfação dos servidores, sempre aproveitando ao máximo do conhecimento do conjunto de seus funcionários.

Dentro dessa linha, Rossler reforçou a continuidade da parceria do Sindilex com a Escola do Parlamento para promover cursos cada vez mais dinâmicos e inseridos na agenda política da cidade e do país.

O Sindilex aguarda a reunião da Mesa Diretora, quando serão decididos quais outros pontos da pauta serão encaminhados pela Câmara Municipal de São Paulo.