Diretoria esclarece andamento dos PLs de reajuste anual e teto remuneratório

Na última terça-feira (10/05), o presidente Marcos Alcyr e a vice-presidente, Sônia Alves, realizaram uma reunião na sede da Astcom para esclarecer sobre o andamento dos Projetos de Lei (PLs) referentes ao reajuste anual e alteração do teto remuneratório dos servidores do TCM/SP.

Mais de 20 servidores compareceram à reunião e ouviram a explicação sobre os trâmites que envolvem a aprovação desses projetos, sobretudo o peso do fator político que envolve a falta de acordo entre a base governista e o Executivo problema que se estende desde março.

As condições para a aprovação do PL do reajuste não estão favoráveis considerando o desacordo entre base e governo. Já no caso do PL de alteração do teto remuneratório, que propõe a simetria entre os Tribunais de Contas do Brasil, o problema é ainda maior, pois há que se considerar também o período eleitoral.

Entretanto, o Sindilex reafirma seu compromisso de levar adiante os pleitos de reajuste anual e alteração do teto remuneratório de seus servidores. Os dois PLs já foram aprovados em primeira votação e a diretoria do Sindicato tem desenvolvido ações no sentido de sensibilizar os vereadores para a importância de se aprovar o PL do reajuste, uma vez que já foi aprovado o mesmo reajuste para os servidores Câmara Municipal de São Paulo. Quanto ao PL do teto, o Sindilex tem conversado com os Conselheiros a fim de conseguir que esta questão seja resolvida por Ato da Presidência.