Central de Atendimento (Seg a Sex - 9h às 18h)

(11) 3104-1023

96607-9578

Dia do Servidor Público

Sindilex divulga texto elaborado pela Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FENASTC), em homenagem ao Dia do Servidor.

Dia do Servidor Público

Parabéns a cada um dos setenta mil Trabalhadores dos 34 Tribunais de Contas do BRASIL.

Somos, essencialmente, Tribunais de Auditorias realizamos milhares de auditorias e inspeções, todos os anos, em todo o Brasil, averiguando o desempenho dos Poderes, Órgãos, Fundações, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista, nas esferas Federal, Estaduais e Municipais.

Os relatórios de auditoria é a base sobre a qual se movimentam os Tribunais. É sua matéria-prima.

Trabalhamos com a verdade real.
Instruímos todos os processos e escrevemos votos para serem apresentados nos plenários.
Nossa matéria é de interesse público. A referência, dos Tribunais de Contas, é a sociedade.
Dentre as três grandes funções de Contas, representamos a Função de Auditoria: Auditores de Controle Externo (e Técnicos de apoio). Respeitamos as outras duas: Função julgadora: Ministros/Conselheiros e seus substitutos; Função fiscal da Lei: Membros do Ministério Público de Contas (MPC).
É tempo de construir a Carreira Nacional para o Serviço de Auditoria Externa, com prerrogativas, competências/atribuições, denominação nacional de Auditores de Controle Externo ( ACE ) e remuneração mínima em todo o País. Vamos organizar e proteger, igualmente, todas as carreiras de apoio.
Os Tribunais de Constas são instituições tipicamente Republicanas. Somos essenciais para a Democracia. Somos o melhor instrumento para o combate à corrupção.
Já conquistamos muito. A isso devemos comemorar.
Viva os Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil.
Brasília, 28 de Outubro de 2014.

Compartilhar