Assembleia aprova filiação à Confelegis

Na noite da última segunda-feira (22/2), o Sindilex realizou uma assembleia geral extraordinária com a única finalidade de se desfiliar da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) e se filiar à Confelegis – Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil.

Até então o Sindilex estava filiado à CSPB em razão da Confelegis não possuir a carta sindical, de maneira que a assembleia teve por objetivo oficializar uma parceria que na prática ocorre há muitos anos, haja vista que o Sindilex é um dos fundadores da Confelegis.

A mudança foi aprovada por unanimidade e reforça a parceria do Sindilex com a Confelegis. As duas instituições têm trabalhado em conjunto para conquistar melhorias para o funcionalismo público, além de fortalecer a união entre os servidores dos legislativos e dos tribunais de contas.